WhatsApp: (47) 9 8420 2030

Grammar in Use da Cambridge são os livros de gramática inglesa mais vendidos do mundo.

Não é por menos, eles são considerados os melhores livros de gramática em inglês.

Essa lista está organizada do nível avançado ao nível iniciante, para que você possa encontrar nesta coleção o melhor livro para o seu caso.

Mas primeiro, venha comigo entender o porquê desta série ser tão estimada entre os livros de gramática:

A Série de Livros Sobre Gramática Mais Comprada do Mundo

Estima-se que 100 milhões de alunos e professores em todo o mundo tenham usado os livros, eBooks e aplicativos Grammar in Use para melhorar suas habilidades gramaticais e de comunicação em inglês.

Por mais de 30 anos, esta série de referência e prática tem sido um recurso essencial, encontrado em estantes de livros, em bibliotecas e em salas de aula.

Continua a fornecer um guia claro, abrangente e confiável para a gramática inglesa que os alunos e professores apreciam e respeitam.

Os livros de gramática inglesa Grammar in Use são desenvolvidos sob a supervisão da Cambridge university Press.

Eles são baseados em literalmente bilhões de palavras chamada Cambridge English Corpus baseado no inglês falado e escrito.

Esse corpus inclui o Cambridge Learner Corpus, um banco de palavras baseado nas provas feita pelos estudantes de Cambridge.

Os autores dos livros Grammar in Use estudam esses corpus para ver como o inglês é usado na vida real, e para identificar os erros comuns dos alunos.

Isso significa que os materiais de estudo de inglês da Cambridge ajudam os estudantes a evitar erros, e você pode ter certeza que o inglês ensinado é útil, natural e atualizado.

Também todo os livros de gramática de inglês Grammar in Use vem em três versões:

  • Com Respostas, eBook e Audio
  • Com Respostas
  • Sem Respostas

Neste artigo só vamos ter livros nas duas primeiras versões porque são melhores para aprender inglês sozinho (autodidata).

Os livros nesta lista estão organizados primeiramente por CEFR (Common European Framework of Reference for Languages), que é um padrão internacionalmente reconhecido para se referir à proficiência em um idioma.

Também adicionei o equivalente do CEFR em outras escalas de proficiência: o BULATS (Business Language Testing Service) e o IELTS (International English Language Testing System) para comparação.

Essa comparação é importante caso você esteja se preparando para alguns destes testes e queira o melhor livro de gramática para cada um deles.

Me baseei nesta tabela criada pela Cambridge English para fazer a comparação.

Advanced Grammar in Use Book With Answers and Interactive Ebook: A Self-Study Reference and Practice Book for Advanced Learners of English (3ª edição)

Martin Hewings
304 páginas

Opção Com Ebook e Áudio

Opção Mais Barata

Para Estudantes Avançados do Inglês (CEFR: C1, C2 | BULATS: +75 | IELTS: +6.5)

Eu tenho a 2ª edição do Advanced Grammar in Use, e é incrível como esse livro de gramática consegue ser profundo, agradável e acessível ao mesmo tempo.

O autor Martin Hewings tem ensinado inglês há mais de 30 anos em muitos países, incluindo Suécia, Itália, Malásia e Austrália.

De 1985 a 2009, Martin ensina inglês para fins acadêmicos na Universidade de Birmingham e, desde então, é autor e consultor autônomo.

Essa 3ª edição do livro Advanced Grammar in Use ajuda os estudantes proficientes em inglês cobrindo a gramática do inglês de maneira compreensiva e com um design amigável.

Essa edição contém mais de 100 unidades de referência gramatical e milhares de exercícios.

Facilita o estudo autodidata (sozinho) do inglês por ter um plano de estudo (Study planner) para ajudar você identificar em que gramática focar.

Traz uma seção projetada para recapitular a gramática já aprendida, o que permite você checar uma segunda vez as áreas do idioma que você já estudou.

Foi produzido usando o Cambridge International Corpus que garante que o inglês utilizado é autêntico e atualizado.

Este livro também é o material preparatório ideal para as provas IELTS, Cambridge English: Advanced ou Cambridge English: Proficiency.

Outra destaque deste livro de gramática de inglês:

Dentro do livro tem um código para um eBook interativo…

Este eBook tem a mesma explicações de gramática, e exercícios como no livro impresso. Mas com algumas vantagens:

  • Escute os exemplos do livro para melhorar a audição (listening) e a pronúncia (pronunciation)
  • Faça exercícios, salve as respostas e confira se as respostas estão certas
  • Coloque um marca páginas onde você acha interessante
  • Marque partes do texto que você quer lembrar

Esse livro virtual é disponível para PCs, Macs, Androids e iOS.

[JUNTAR COM A VERSÃO DO ÚLTIMO PARÁGRAFO]

Advanced Grammar in Use Supplementary Exercises
Cambridge Advanced Learner’s Dictionary
Advanced Grammar in Use Extra Activities app

Você pode encontrar a versão mais barata (sem o eBook e sem os áudios, mas com exatamente a mesma gramática e as respostas) na Amazon.

English Grammar in Use Book With Answers and Interactive Ebook: Self-Study Reference and Practice Book for Intermediate Learners of English (4ª edição)

Raymond Murphy
150 páginas

Opção Com Ebook e Áudio

Opção Mais Barata

Nova Edição (5ª edição)

Para Estudantes Intermediários do Inglês (CEFR: B1, B2 | BULATS: +40 | IELTS: +4.0)

Em 1985, Raymond Murphy era professor de inglês.

Na época, ele não conseguia encontrar nenhum livro de referência gramatical de inglês que atendesse às necessidades de seus alunos e, assim, começou a criar planilhas gramaticais.

Essas planilhas acabaram se tornando um livro de gramática de inglês que foi escrito com “alunos em mente”:

Organizado em um formato testado pelo tempo e fácil de usar, com explicações de pontos gramaticais nas páginas à esquerda e exercícios para verificar a compreensão à direita.

English Grammar in Use contém muitos exercícios práticos adicionais no final para consolidar o aprendizado.

Ele é perfeito para quem estuda inglês sozinho porque ajuda você a saber em que aspectos da gramática inglesa você tem que focar.

Esta versão também tem um eBook interativo.

Tanto o eBook, como o aplicativo e a versão on-line tem um sistema de gerenciamento de aprendizado que:

Incluem todas as unidades gramaticais encontradas no livro impresso, além de outros recursos excelentes, incluindo áudio para as frases de exemplo.

Essential Grammar in Use. Com Respostas: Gramática Básica da Língua Inglesa (2ª edição)

Raymond Murphy
316 páginas

Opção Mais Barata em Português

Opção Com Ebook Totalmente em Inglês

Opção Sem Ebook, Mas Totalmente em Inglês

Para Estudantes Iniciantes do Inglês (CEFR: A1, A2, B1 | BULATS: +10 | IELTS: +4.0)

A segunda edição de Essential Grammar in Use – Gramática básica da língua inglesa facilita a aprendizagem do idioma graças à clareza de seus exemplos e à variedade de exercícios.

Essa edição toda colorida e com explicações em português abrange todas as questões gramaticas que os estudantes de nível básico precisam.

 

  • Fácil de usar: unidades com duas páginas, com explicações claras sobre determinado ponto gramatical na página esquerda e exercícios adequados ao nível estudado, assim como práticas de tradução do português para o inglês que ressaltam as diferenças entre os dois idiomas, na página direita.
  • Autonomia no aprendizado: Essential Grammar in Use permite que o estudante encontre com facilidade as questões gramaticais que mais utiliza, tornando a gramática uma ótima ferramente para o estudo individual.
  • Explicações claras: elas são apresentadas em português, com muitos exemplos e ilustrações coloridas que enfatizam as semelhanças e as diferenças entre o inglês e o português.
  • Dica para professores: pode ser usado também como material complementar em sala de aula.
  • Apêndices: apresenta informações úteis sobre voz ativa e voz passiva, verbos irregulares, contrações, ortografia, verbos frasais e sobre o uso dos quantificadores.
  • Respostas: estão doas no fina do livro, facilitam o autoaprendizado, assim você pode tirar suas próprias dúvidas.